sexta-feira, 31 de outubro de 2008

OI!



Vou logo avisando tô sem assunto, apesar de fervilhar um monta de idéias na minha cabeça, na hora que me disponho a ecrever não sai nada!! Mas meu assunto agora é o bendito orkut, vcs não vão acreditar tenho como amigos(as) além de um mestre na arte da tapeçaria (Jorge Tavernari) professoras de artes maravilhosas (Gabi, Leticia) Cidinha Almeida que tem até um programa de televisão e um ator que já fez até uma opera o Danilo imagine, que cosia legal, sei que muitos vão torcer o nariz e dizer que bobagem, mas não é sou timida, provinciana, pobre nordestina e moro em cafundós de judas dentro de Savador, então é oiu não é prá ficar babando por essa gente toda? Sem contar as outras amigas que são artistas maravilhosas, que fazem trabalhos lindos me mandam mensagens todos os dias enfim tô cercada de gente linda por dentro e por fora e muito, muito feliz! Beijos

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O PRIOR DE TRANCOSO

SENTENÇA PROFERIDA EM 1487 NO PROCESSO CONTRA O PRIOR DE TRANCOSO

(Autos arquivados na Torre do Tombo, Armário 5)

“Padre Francisco da Costa, prior de Trancoso, de idade de sessenta e dois anos, será degredado de duas ordens e arrastado pelas ruas públicas nos rabos dos cavalos, esquartejado o seu corpo e postos os quartos, cabeça e mãos em diferentes distritos, pelo crime que foi arguido e que ele mesmo não contrariou, sendo acusado de ter dormido com vinte e nove afilhadas e tendo delas noventa e sete filhas e trinta e sete filhos; de cinco irmãs teve dezoito filhas; de nove comadres trinta e oito filhos e dezoito filhas; de sete amas teve vinte e nove filhos e cinco filhas; de duas escravas teve vinte e um filhos e sete filhas; dormiu com uma tia, chamada Ana da Cunha, de quem teve três filhas, da própria mãe teve dois filhos

Total: duzentos e noventa e nove, sendo duzentos e catorze do sexo feminino e oitenta e cinco do sexo masculino, tendo concebido em cinquenta e três mulheres”.

E agora vem o melhor:

“El-Rei D. João II perdoou-lhe a morte e mandou-o pôr em liberdade aos dezassete dias do mês de Março de 1487, com o fundamento de ajudar a povoar aquela região da Beira Alta, tão despovoada ao tempo, e guardar no Real Arquivo esta sentença, devassa e mais papéis que formaram o processo”.

domingo, 26 de outubro de 2008

Casa de Tibaldino

Descobri esses tapetes maravilhosos espero que apreciem!











Bom dia!

Tô muito feliz, sou assim mesmo de altos e baixos, tem dias que esou feliz da vida sem motivos e triste idem, mas epiritas (como eu) sabem como e porque isso acontece. Então vamos tô aqui só prá marcar presença e dizer que amigos ainda que virtuais são super importantes cada vez que abro o meu ORKUT, meu coração dá um salto porque sempre tem uma mensagem carinhosa da Mara, Gabi, Denise, Daniela, Adriana, Joyce, Dilce,Edy, Danilo Gabriel, Izzo, ufa... não vou citar todos, mas todos me deixam igualmente felizes. Quando me apresentaram esse tal de orkut, achei uma babaquice, não é que agora tô viciada! Conheci pessoas maravilhosas e principalmente que compartilham o mesmo gosto por arraiolos, ponto de cruz, crochê, livros e amigos é claro. Então minha vida agora consiste em reservar algumas horas do meu dia para atualizar meu orkut, em pensar em coisas bonitas prá colocar nele enfim, resolvi me mostrar no bom sentido é claro, mas é uma coisa boa e fácil que o "anonimato" permite a pessoas timidas como eu; prá vocês terem uma ideia nunca gostei muito de fotos nem de mostrá-las, mas enfim agora cada vez que tiro uma foto - até tiro com esse fim - coloco no orkut, ou seja quebrei uma barreira entre outras.
Vou aproveitar e postar aqui uma mensagem bonita do Chico Xavier que disse coisas muito interessantes e que nos fazem pensar:
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."